A Cinov

A nossa história

A Cinov foi constituída em 1977 num espaço de aproximadamente 18m2 situado na Rua da Moeda, Coimbra. Durante os primeiros 7 anos teve um único empregado.

Passou depois para novas instalações na Rua dos Oleiros de aproximadamente 500m2, consolidando-se nos anos 80, tendo atingido em 1999 um crescimento de 57 por cento. Um resultado que se ficou a dever a uma mudança de estratégia. O aumento do volume de negócios directamente relacionado com um maior número de representações e com a admissão de pessoal técnico qualificado permitiram dar o “salto qualitativo” que faz figurar a Cinov na lista das cem maiores empresas da região. Actualmente com 14 empregados, a Cinov dedica-se ao comercio de material eléctrico, estando essencialmente vocacionada para o acompanhamento dos clientes industriais.

É representante da Telemecanique, Merlin Gerin, Himel, France Transfo, Mesa, Weidmuller, Carlo Gavazzi, Finder, Gewiss, Scame, MGE, para além de muitas outras representações de material eléctrico que tem vindo a aumentar. A empresa ocupa desde 2001 um espaço de cerca de 1400 metros quadrados, no lote 14 do Parque Industrial de Taveiro, adquirido em 1994, com boas perspectivas em relação ao futuro. O aumento do volume de negócios levou a empresa a abrir uma filial em Viseu, que em virtude de um estudo de mercado realizado, considerou que Viseu seria uma boa aposta, entretanto confirmada.